Informação importante: Somente as entidades, departamentos, projetos e iniciativas certificados poderão utilizar a marca de qualidade “Bandeira da Ética”, em conformidade com a respetiva forma de certificação, no decorrer do período de validade da certificação e de acordo com âmbito estritamente relacionado com objeto de certificação aprovado.

Prémios - Boas práticas da Bandeira da Ética

Tendo em conta a importância da ética e dos seus valores plasmada na Lei de Bases da Atividades Física e do Desporto, na Lei orgânica e estatutos do IPDJ, no Plano Nacional de Ética no Desporto e na Carta Europeia do Desporto do Conselho da Europa, foi criada a Bandeira da Ética, a qual consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Enquanto entidade responsável e promotora deste processo de certificação dos valores éticos no Desporto, o IPDJ I. P., através do PNED, institui, em cerimónia anual, os "Prémios - Boas práticas da Bandeira da Ética", de forma a reconhecer e partilhar as boas práticas prosseguidas no âmbito da Bandeira da Ética.

O regulamento encontra-se disponível aqui.

Ver premiados do ano




Candidate-se à Bandeira da Ética

Candidatar

E-mail: bandeira@pned.pt

Telefone: 210 470 000